Prefeitura de Cocal de Telha apresenta elevado índice de transparência, diz levantamento do TCE-PI




Um estudo divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) mostrou um ranking de transparência das Prefeituras ao longo do ano de 2021. Cocal de Telha, com 84,89% de índice de transparência, apareceu em segundo lugar no ranking entre as cidades do Território dos Carnaubais.

O Território dos Carnaubais-PI  é composto por 16 municípios: Assunção do Piauí, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Buriti dos Montes, Cabeceiras do Piauí, Campo Maior,Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Novo Santo Antônio, São João da Serra, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco.

Na lista Cocal de Telha aparece atrás apenas de Juazeiro do Piauí, que teve um índice de 92,02%. Confira o top 3 da ranking:

  • 1° Juazeiro do Piauí: 92,02% (índice considerado elevado)
  • 2° Cocal de Telha: 84,89% (índice considerado elevado)
  • 3° Campo Maior: 81,82% (índice considerado elevado)

De acordo com o documento do TCE-PI, o conhecimento ou desconhecimento dos atos e gastos do poder público, sem dúvidas, é um importante marcador para antever o desenvolvimento ou não da cidadania e do desenvolvimento social e econômico.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]