Homem é condenado por tentar matar a ex companheira com face e garfo no interior do Piauí

Preso




O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), representado pelo Promotor de Justiça Malato Neto, obteve a condenação do réu Roberlândio da Cruz a uma pena de quatro anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto. A sessão do Tribunal do Júri foi realizada na comarca de Simplício Mendes, nessa terça-feira (03).

O réu foi levado a julgamento pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio (artigos 121, § 2º-A, I c.c 14, II, todos do Código Penal). No dia 13 de agosto de 2021, por volta das 16h30min, nas proximidades de uma residência situada no centro do município de Paes Landim, o acusado participou ativamente da tentativa de assassinato da vítima Lusiene Mendes Arrais, sua ex-companheira, a qual foi violentamente atacada com duas armas brancas (faca e garfo), após uma discussão.

Preso

Veja também: PRF recupera motocicleta em Teresina que havia sido roubada horas antes em Campo Maior

Consta dos autos que Roberlândio da Cruz deslocou-se até a residência da vítima, da qual estava separado há dois meses, insistindo em reatar o relacionamento amoroso. Ao ser repelido, ficou totalmente encolerizado e, em seguida, empurrou-a com violência, fazendo com que caísse ao chão, passando então a desferir-lhe vários golpes com uma faca de cozinha e um garfo. Após o cabo da faca ter quebrado, a vítima conseguiu desvencilhar-se do seu agressor, conseguindo ser socorrida por populares que passavam pelo local, o que evitou a consumação de mais um crime de feminicídio no estado do Piauí — relatou o Promotor de Justiça João Malato.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]