Policial militar se joga de ponte, sobrevive e é resgatado em Teresina

Policial militar se joga de ponte, sobrevive e é resgatado em Teresina
Policial militar se joga de ponte, sobrevive e é resgatado em Teresina




Na manhã dessa quinta-feira (14), um cabo reformado da Polícia Militar do Pará (PM-PA), que foi identificado apenas como Reilan, se jogou da ponte Juscelino Kubitschek, que liga a zona leste ao centro de Teresina, mas sobreviveu a queda e foi resgatado. Vídeos que viralizaram nas redes sociais mostram que o policial parecia estar psicologicamente abalado.

De acordo com informações que circulam nas redes sociais, populares encontraram o cabo na ponte por volta de 1h de manhã dessa quinta. Aparentemente o Reilan estava na iminência de pular, conforme o áudio. “Nós passamos mais ou menos duas horas tentando convencer ele de não pular. No final ele falou, falou pra mim que era militar e que era cabo. E pediu desculpas a todo mundo, e aí pulou”, diz um homem no áudio.

Policial militar se joga de ponte, sobrevive e é resgatado em Teresina
Policial militar se joga de ponte, sobrevive e é resgatado em Teresina. (Imagem: Reprodução)

Tudo indica que o militar não sofreu lesões com a queda e foi visto caminhando nas ruas do centro da capital piauiense durante a manhã. Em seguida, foi resgatado por um PM de Teresina e levado para casa. Este caso causou muita comoção entre os populares do bairro Alto da Ressurreição, localizado na zona sudeste de Teresina, onde o cabo reside. Reilan é conhecido por ajudar crianças e jovens carentes do local, sendo uma figura bastante querida entre os moradores do bairro.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda sobre o assunto não venha a público com frequência, para que este ato não seja estimulado. O silêncio, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a cometerem suicídio.

Veja também: Quem não devolver o celular roubado será alvo de busca, aponta SSP

Doenças como depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males que segundo os médicos é um potencial suicida. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria, esses são problemas que se tratados, podem evitar 90% dos casos.

Se você estiver passando por um período difícil, ligue para o Centro de Valorização da Vida (CVV), através do número 188. Essa organização atua no apoio emocional e na prevenção de suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sempre sob o total sigilo, por telefone, e-mail, chat, Skype 24 horas todos os dias.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]