Conselho Municipal de Saúde de Campo Maior fiscaliza Hospital Regional em resposta ao Ministério Público




Na tarde desta sexta-feira (26), o Conselho Municipal de Saúde de Campo Maior realizou uma fiscalização no Hospital Regional da cidade, em atendimento a uma solicitação do Ministério Público. A equipe, composta por membros do conselho, conduziu uma inspeção detalhada para avaliar o cumprimento das exigências ministeriais.

Durante a visita, o coordenador da Comissão de Visitas a Unidades de Saúde, o conselheiro Eldon Costa, destacou que embora parte das demandas do Ministério Público esteja em conformidade, o hospital continua enfrentando desafios com uma equipe de enfermagem reduzida, resultando em uma sobrecarga de trabalho para os profissionais.

Ele enfatizou que no setor do pronto socorro, apenas 4 técnicos de enfermagem e 2 enfermeiros estavam disponíveis para lidar com o fluxo de pacientes, conforme evidenciado pelas escalas expostas nos murais dos setores do hospital. Essa realidade se estende a outros setores, comprometendo a qualidade da assistência prestada aos pacientes.

Costa ressaltou que durante a visita, foram identificados 14 pacientes aguardando vagas no setor de internação. Sendo que o Pronto Socorro possuí apenas vagas para 8 pacientes.Em conversas com alguns usuários, foi relatado que alguns já estavam esperando há 3 dias nessa situação.

Ele informou que será enviado um relatório tanto ao Ministério Público quanto ao Conselho Regional de Enfermagem. Além disso, salientou que o Hospital Regional de Campo Maior terá um prazo de 10 dias para implementar as adequações necessárias e realizar o redimensionamento de profissionais, visando melhorar o atendimento aos pacientes.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]