Ucrânia diz ter frustrado plano que visava a morte de Zelensky

Ucrânia quer negociar com a Rússia
Ucrânia quer negociar com a Rússia. (Imagem: Irina Yakovleva)




O chefe do Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia, Oleksiy Danilov, disse nesta terça-feira (1°) que forças ucranianas descobriram e frustraram um plano que tinha como objetivo a morte do presidente do país, Volodymyr Zelensky.

Em um comunicado, que foi divulgado à imprensa local e posteriormente enviado no Telegram pelo Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação da Ucrânia, Danilov disse que uma tropa de elite da Chechênia seria a responsável pela morte do chefe de Estado ucraniano.

Ucrânia diz ter frustrado plano que visava a morte de Zelensky
Ucrânia diz ter frustrado plano que visava a morte de Zelensky. (Imagem: Irina Yakovleva)

Estamos bem cientes da operação especial que deveria acontecer pelos Kadyrovites para eliminar nosso presidente – disse, se referindo a um grupo paramilitar de elite da Chechênia.

Ainda de acordo com secretário ucraniano, a informação chegou até a Ucrânia por meio de membros da segurança russa que não apoiam o conflito envolvendo os dois países. O comunicado afirma que o grupo que seria responsável pelo presidente da Ucrânia foi dividido em dois, tendo um sido eliminado em Gostomel e o outro estaria “sob fogo”.

Fonte: XV Curitiba

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]