“País amanhecerá em guerra se Lula for eleito” – diz Ciro Gomes

Ciro Gomes
Ciro Gomes




Em declarações feitas nesta segunda-feira (6), o pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) diz que o país amanhecerá “em guerra” se o ex-presidente Lula for eleito em outubro. O ex-ministro questionou a capacidade do petista de manter a paz no Brasil, dada a sua polarização contra Bolsonaro.

Você acha que se o Lula for eleito, o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? Vai amanhecer em guerra, é evidente. Você acha que Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção, que é um problema gravíssimo no Brasil? Ele não tem nem condição de tocar no assunto — afirmou Ciro Gomes em um podcast.

Ciro Gomes
Ciro Gomes. (Imagem: PDT)

O presidenciável admitiu que pretende ser uma segunda opção de voto para aqueles que possui ressalvas do Lula, mas que pretende votar no petista para tirar o Bolsonaro. Vale lembrar que Ciro Gomes lançou um novo jingle de campanha recentemente sobre o assunto.

Veja também: Ciro diz que recusará aliança com PT, em caso de um 2º turno

Ciro ainda ressalta a possibilidade de chegar ao segundo turno contra o candidato petista.

Eu quero mostrar para essa pessoa que eu derroto Bolsonaro, e posso derrotá-lo ainda tirando ele do primeiro turno. Em vez de votar com “casca e tudo”, engolindo essas contradições todas, vota em mim, que eu tiro Bolsonaro do segundo turno — disse Ciro.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]