“Não existe ninguém insubstituível”, diz Jair Bolsonaro

"Não existe ninguém insubstituível", diz Jair Bolsonaro
"Não existe ninguém insubstituível", diz Jair Bolsonaro




Na véspera da retomada do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da ação que pode torná-lo inelegível, Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nessa segunda-feira (26) com parlamentares federais e estaduais do PL na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro integra um roteiro de viagens que o ex-presidente tem feito pelo país.

Depois do encontro com os correligionários, Bolsonaro declarou que não é “insubstituível”, mas indicou que ainda é o principal nome do Partido Liberal.

Não existe ninguém insubstituível. Tem muita gente no momento muito mais competente do que eu, mas que não tem o conhecimento nacional que eu tenho. Além de eu ter 28 anos de Parlamento, 15 de Exército brasileiro, eu tive quatro de presidente da República. E eu consegui, graças a Deus, o carinho de uma parte considerável da população – observou.

O TSE retoma, nessa terça (27), o julgamento da ação que pode cassar por oito anos os direitos políticos de Bolsonaro. Ele é acusado de abuso de poder político, conduta vedada, desordem informacional e uso indevido dos meios de comunicação em razão de reunião com embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado. Na ocasião, o então presidente disse que as eleições no Brasil não seriam confiáveis.

"Não existe ninguém insubstituível", diz Jair Bolsonaro
“Não existe ninguém insubstituível”, diz Jair Bolsonaro. (Imagem: Reprodução)

É justo cassar os direitos políticos de alguém que se reuniu com embaixadores? Não é justo falar: “Atacou a democracia”. Aperfeiçoamento, buscar, colocar camadas de proteção, isso é bom para a democracia – disse Bolsonaro.

Veja também: ENQUETE: Sena Rosa lidera para vice de João Félix em 2024

Aperfeiçoamento

Ainda de acordo com o ex-presidente, não houve “ataque à democracia” no evento no Alvorada.

Eu já fui multado, no meu CPF, em R$ 20 mil, por causa daquela reunião com embaixadores. O que não podemos aceitar passivamente no Brasil é que possíveis críticas ou sugestões de aperfeiçoamento no sistema eleitoral sejam tidas como um ataque à democracia – disse ele.

Em São Paulo, o ex-presidente foi recebido pelo presidente da Assembleia paulista, André do Prado (PL), e pelo deputado estadual Gil Diniz (Republicanos). O ex-secretário de Comunicação Social (Secom) Fábio Wajngarten acompanhou a reunião na Casa. No último domingo (25), Bolsonaro almoçou com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Nessa série de viagens – Bolsonaro esteve em Porto Alegre (RS) na semana passada -, o ex-chefe do Executivo busca ajudar Valdemar a aumentar o número de filiados do PL para disputar prefeituras em 2024.

Fonte: pleno.news

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]