Em entrevista nesta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou diversas criticas contra o presidente Jair Bolsonaro. O pré-candidato petista diz que Bolsonaro “não acredita em Deus“, já que suas ações “não condizentes com um cristão“.
A questão foi questionada após uma pergunta sobre como ele iria conquistar o voto dos evangélicos. Lula disse que Bolsonaro tenta “tramar com alguns pastores” uma estratégia para conquistar religiosos, mas disse que a população não deve confundir “povo evangélico com pastores pecadores“.
O ex-presidente ainda apontou que Bolsonaro usa a religião como “peça eleitoral“.
Veja também: Operação da Polícia Federal mira no Consórcio Nordeste e atinge aliados de Lula
No fim da entrevista o possível candidato as eleições de 2022 faz elogio aos evangélicos.
O povo evangélico é muito grande nesse país e não é um povo menos inteligente que o povo de outra religião. Pelo contrário, eles são espertos, são inteligentes. Eles cuidam da família como devem cuidar. (…) A gente não que conversar com pastor. A gente [não tem que] ficar atrás do farofeiro que fala, fala, fala em nome de Deus cometendo pecado todo dia. Até porque utilizar o nome de Deus em vão já é um pecado. Nós temos que conversar com o povo, o homem e a mulher evangélica. Discutir com eles o problema do Brasil, a situação que estamos vivendo — ressaltou.
Leave a Reply