“Ações de Bolsonaro não são condizentes com um cristão”, diz Lula

Lula




Em entrevista nesta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou diversas criticas contra o presidente Jair Bolsonaro. O pré-candidato petista diz que Bolsonaro “não acredita em Deus“, já que suas ações “não condizentes com um cristão“.

A questão foi questionada após uma pergunta sobre como ele iria conquistar o voto dos evangélicos. Lula disse que Bolsonaro tenta “tramar com alguns pastores” uma estratégia para conquistar religiosos, mas disse que a população não deve confundir “povo evangélico com pastores pecadores“.

"Ações de Bolsonaro não são condizentes com um cristão", diz Lula
“Ações de Bolsonaro não são condizentes com um cristão”, diz Lula. (Imagem: Reprodução)

O ex-presidente ainda apontou que Bolsonaro usa a religião como “peça eleitoral“.

Veja também: Operação da Polícia Federal mira no Consórcio Nordeste e atinge aliados de Lula

No fim da entrevista o possível candidato as eleições de 2022 faz elogio aos evangélicos.

O povo evangélico é muito grande nesse país e não é um povo menos inteligente que o povo de outra religião. Pelo contrário, eles são espertos, são inteligentes. Eles cuidam da família como devem cuidar. (…) A gente não que conversar com pastor. A gente [não tem que] ficar atrás do farofeiro que fala, fala, fala em nome de Deus cometendo pecado todo dia. Até porque utilizar o nome de Deus em vão já é um pecado. Nós temos que conversar com o povo, o homem e a mulher evangélica. Discutir com eles o problema do Brasil, a situação que estamos vivendo — ressaltou.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]