MP-PI apura aplicação de dinheiro público em show de Wesley Safadão no Piauí

MPPI apura aplicação dinheiro público em show de Wesley Safadão no Piauí
MPPI apura aplicação dinheiro público em show de Wesley Safadão no Piauí. (Imagem: Reprodução)




O Ministério Publico abriu procedimento administrativo para apurar suposta aplicação irregular de verbas públicas em festa realizada em São Pedro do Piauí. O evento seria o aniversário da cidade, realizado no dia 20 de junho, com show do cantor Wesley Safadão.

De acordo com o promotor titular, Nielsen Silva Mendes Lima, São Pedro do Piauí enfrenta grande precariedade em serviços básicos, não sendo portanto compatível com a realização de um grande evento.

O município precisa de investimentos. Saúde, educação e saneamento básico são algumas das áreas que necessitam de maior atenção por parte dos gestores — frisa o promotor de Justiça.

MPPI apura aplicação dinheiro público em show de Wesley Safadão no Piauí
MPPI apura aplicação de dinheiro público em show de Wesley Safadão no Piauí. (Imagem: Reprodução)

Entre as providências elencadas na portaria de instauração do procedimento administrativo, o representante do Ministério Público requisita informações sobre o procedimento licitatório que foi adotado para a contratação do show.

O MP quer saber ainda se foi por prestação direta ou a título de contrapartida em convênio (em caso de contrapartida, indicar, de forma precisa, o valor total e a origem do recurso, comprovadamente), dados específicos sobre como e com que valor serão custeados os gastos acessórios ao evento, como montagem de palco, iluminação, som recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas ou pessoal de apoio, dentre outros; indicação sobre como se encontra a atual disponibilidade financeira do município para a realização de evento dessa magnitude, e informações sobre a existência de decreto de emergência ou calamidade pública vigente.

Veja também: Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para Altos x Flamengo

Na Promotoria já constam outros procedimentos extrajudiciais referentes à adoção de políticas públicas por parte da gestão municipal, a fim de serem implementadas melhorias para a população de São Pedro do Piauí, como situação de estradas rurais, a falta de água no Povoado Lagoa Seca, a erradicação do lixão no município de São Pedro, entre outros.

Fonte: A10+

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]