PRF prende homem após fornecer dinheiro para não ser multado em Picos

PRF prende homem após fornecer dinheiro para não ser multado em Picos

Facapi

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite deste sábado (06), na BR 316 em Picos, um motorista de 55 anos que ofereceu vantagem indevida para não ser autuado.

A ação iniciou-se durante fiscalização de rotina na BR 316, quando os PRFs deram ordem de parada a um VW/GOL 1.0 GIV, pois foi observado que a passageira, que estava no banco dianteiro do veículo, transportava uma criança em seu colo, gerando uma situação de insegurança à integridade e à vida do menor.

Durante a abordagem, foi indagado ao condutor acerca do transporte da criança de 04 anos sem o dispositivo de retenção adequado, o mesmo relatou que estaria vindo de um supermercado e, no momento da abordagem, estaria retornando para a sua residência.

PRF prende homem após fornecer dinheiro para não ser multado em Picos
PRF prende homem após fornecer dinheiro para não ser multado em Picos. (Imagem: PRF)

Diante disso, a equipe PRF informou ao condutor sobre a lavratura do auto de infração referente à falta do dispositivo de retenção para o transporte da criança. Nesse momento o condutor pergunta aos policiais se os mesmos não “liberariam” o veículo sem a lavratura do auto de infração mediante o pagamento de um “negocinho“.

Constatado o oferecimento da vantagem indevida, a equipe policial deu voz de prisão em flagrante ao condutor e realizou a sua condução até a Delegacia de Polícia Civil de Picos para a tomada dos procedimentos cabíveis.

Veja também: Advogados são presos por fraudes previdenciárias no Piauí durante operação da PF

O crime de corrupção ativa está previsto no art. 333 do Código Penal e consiste no ato de oferecer, vantagem, qualquer tipo de benefício ou satisfação de vontade, que venha a afetar a moralidade da Administração Pública e se caracteriza quando a vantagem é oferecida ao funcionário público.