A Polícia Civil do Piauí, por meio do delegado Abimael de Sousa, informou que o principal acusado de assassinar José de Ribamar Araújo Filho, prefeito de Madeiro-PI que morreu neste domingo (28), é um primo seu de segundo grau, identificado como Felipe Anderson, de 25 anos de idade.
De acordo com o delegado, testemunhas teriam visto Felipe, que mora a 300 metros do local do crime, estacionando sua motocicleta perto do veículo do prefeito e aguardando a chegada dele.
“Ele teria deixado a moto ligada próximo do carro do prefeito, ficou aguardando ele chegar perto do carro para ir embora e nesse momento chamou o prefeito. Quando ele olhou, o autor disparou o primeiro tiro, que atingiu ele na cabeça. Depois que o prefeito caiu, ele disparou mais dois tiros, subiu na moto e fugiu”, disse o delegado.
Até o momento, não existem informações concretas a respeito da motivação do crime. O que se sabe é que o pai do suspeito, primo de primeiro grau do prefeito, teria perdido o cargo que ocupava na Administração da cidade com a chegada de José de Ribamar ao poder.
Entenda o crime
José de Ribamar Araújo Filho, prefeito de Madeiro-PI, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (28), nas proximidades de um campo de futebol do município.
O gestor foi atingido por, pelo menos, três disparos de arma de fogo, que o acertaram na cabeça, no ombro e no peito. Ele ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Luzilândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Leave a Reply