Um total de 790 pessoas que receberam o imunizante da Janssen em Campo Maior, vacina em dose única usada para a prevenção contra a Covid-19, devem receber uma dose de reforço até o fim do mês de dezembro. Segundo o Ministério da Saúde, a recomendação é que seja aplicado o mesmo imunizante em um intervalo mínimo de dois meses, podendo este ser de até seis meses.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) recebeu do Plano Nacional de Imunização 49.800 doses desta vacina. De acordo com a Coordenação de Imunização da Sesapi, a última vez que o estado recebeu lotes do imunizante da Janssen foi em 07 de agosto 1.300 doses. As demais chegaram em 24 de junho (21.250) e 03 de Julho (27.250).
No documento emitido pelo ministério também é informado que até o momento, cerca de 2 milhões de doses da vacina da Janssen estão em análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) a qual há previsão de liberação a partir de 05 de dezembro.
A previsão do laboratório é que mais 2,8 milhões de doses sejam entregues no começo de dezembro e o restante até o fim do mês. Esses quantitativos são suficientes para a aplicação do reforço de quem se vacinou com a Janssen dentro do intervalo recomendado de até seis meses.
Com informações da Sesapi
Leave a Reply