Maxwell inaugura cardiotocógrafo e hospital emite primeiro RG de recém-nascido na história de Altos




O prefeito de Altos, Maxwell da Mariínha, anunciou nesta terça-feira (05) que o município emitiu, pela primeira vez em sua história, o registro civil de recém-nascido no Instituto de Saúde José Gil Barbosa.

Por meio de uma postagem em suas redes sociais, o gestor destacou que esse marco na história civil de Altos se deu através de uma parceria entre a Prefeitura de Altos e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

“Graças a uma parceria fundamental entre a Prefeitura de Altos e Tribunal de Justiça do Piauí que possibilitou a criação de uma sala para registro das crianças recém-nascidas. E o primeiro recém-nascido com RG emitido em Altos foi o Ayron Ravi”, disse.

No post, Maxwell também informou que foi inaugurado primeiro cardiotocógrafo de Altos. O aparelho, utilizado para monitoração da gestação durante as fases que antecedem o parto, foi instalado no Hospital do município.

“Também, na oportunidade, inauguramos o aparelho cardiotocógrafo, o primeiro a ser instalado no hospital, e que permite o acompanhamento gestacional da mãe. O que antes mães precisavam se deslocar à Teresina para maternidade assim como pais e mães para registrarem seus filhos, Altos já conta com esses serviços à população e já são realidade na vida dos altoenses”, afirmou.

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]