Justiça concede liberdade ao major João Paulo preso por postagens de apoio ao presidente Bolsonaro




A Justiça Militar revogou a prisão do major do Exército João Paulo da Costa Araújo Alves, de 41 anos, lotado no 25º Batalhão de Caçadores em Teresina.

Ele está preso desde o dia 15 de maio por desobediência ao fazer uma publicação em apoio ao presidente Bolsonaro em suas redes sociais.

Justiça concede liberdade ao major João Paulo preso por postagens de apoio ao presidente Bolsonaro
Justiça concede liberdade ao major João Paulo preso por postagens de apoio ao presidente Bolsonaro. (Imagem: Reprodução)

A sua defesa entrou com pedido de habeas corpus e na decisão, o relator voltou pela concessão da ordem e estabelecimento da liberdade do major.

Devidamente cientificado e orientado, continuou a realizar publicações em suas redes sociais, apresentando como pré-candidato ao cargo de deputado federal, participando de reuniões políticos partidárias, fazendo críticas ao Exército e a superiores hierárquicos, mesmo que veladas, ferindo sobremaneira os pilares da hierarquia e disciplina que regem o meio castrense, ocasionando assim, a impetração do pedido de prisão preventiva — afirmou o juiz Rodolfo Rosa Tallez Menezes.

Veja também: Juiz afirma que militar campomaiorense preso por se manifestar politicamente foi avisado sobre proibições

A defesa do major alegou que a prisão era ‘excessiva’, considerado que pelas próprias medidas administrativas tomadas tinha sido garantida a ordem pública e restabelecida a manutenção da hierarquia e disciplina, que supostamente, haviam sido quebradas.

Fonte: Portal R10

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]