Já são 494 famílias desabrigadas por conta da chuva em Teresina




A cidade de Teresina está com 494 famílias desabrigadas devido às chuvas, informou a Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdef). Até segunda-feira (10) eram 468 famílias que estavam desabrigadas.

A Defesa Civil informou que 446 estão em casas de familiares ou amigos e fazem parte do programa “Cidade Solidária”, que auxilia no custeio das despesas. As outras 48 estão em escolas da rede municipal.

A maior parte das famílias atingidas, cerca de 414, são oriundas dos bairros Mafrense, Vila Apolônia, Poti Velho e Residencial Lindalma Soares, localizados na Zona Norte de Teresina.

Situação das famílias desabrigadas:

  • 27 famílias estão na Escola Municipal Iolanda Raulino, no bairro Poti Velho;
  • 14 famílias estão na Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense;
  • 7 famílias estão na Escola Municipal Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim;
  • 446 famílias estão na residência de amigos e familiares.

Segundo a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) da Zona Norte, quatro bombas na Estação Elevatória Boa Esperança estão ligadas, funcionando plenamente e com capacidade máxima.

Em caso de emergência

Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana.

Previsão do tempo

Nesta quarta-feira (12), a cidade está em alerta amarelo, com previsão de chuvas isoladas, com menos intensidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura mínima é de 23°C e a máxima prevista é de 32°C, com tempo com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Nível dos rios

Em Teresina o nível atual do rio Parnaíba é de 5,20 m, abaixo da cota de alerta, que é de 5,50 m. A cota de inundação da cidade é de 6,87 m.

A cota atual do rio Poti, aferida na estação Fazenda Cantinho II, zona rural de Teresina, é de 2,56 m, devendo reduzir o nível nas próximas horas para valores em torno de 2,53 m, e mantendo-se em situação de normalidade.

FONTE: G1 PI


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]