Inmet emite alerta de chuvas intensas para as regiões Centro-Norte e Sul do Piauí




Para este sábado (16), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas em parte das regiões Centro-Norte e Sul do Piauí. Segundo o órgão, pelo menos 42 cidades piauienses serão afetadas.

previsão é que neste sábado ocorra chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, bem como ventos intensos (40-60 km/h) nessas regiões. Os municípios piauienses que deverão ser atingidos são:

Alto Longá, Altos, Barras, Barreiras do Piauí, Batalha, Beneditinos, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Cocal de Telha, Coivaras, Corrente, Cristalândia do Piauí, Curralinhos, Demerval Lobão, Esperantina, Gilbués, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Miguel Alves, Monsenhor Gil, Morro do Chapéu do Piauí, Nazária, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Parnaguá, Pau D’Arco do Piauí, Porto, São Gonçalo do Gurguéia, São João do Arraial, Sebastião Barros, Teresina e União.

VEJA TAMBÉM | Flamengo investirá R$ 100 mil na reforma do Albertão para jogo contra o Altos

Inmet prevê baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O instituto orientou que, em caso de rajadas de vento, não se deve procurar abrigo debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.

Apesar da diminuição das chuvas nos últimos dias, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF, mantém equipes plantonistas nas bases de apoio para atender quaisquer demandas oriundas dos números emergenciais.

“Permanecemos com nossas equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Civis de plantão 24h para atender toda a população teresinense nesse feriado de Semana Santa. Seguimos com a estratégia das bases na sede da SEMDEF e outra na SAAD Norte para garantir agilidade no atendimento”, afirma o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.

O órgão se mantém preparado para atuar e atender a população em casos de alagamentos, enxurradas, inundações, desabamentos, e outros desastres naturais que necessitem de apoio profissional.

FONTE: Meio Norte


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]