INMET emite alerta amarelo de chuvas para Campo Maior




O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quarta-feira (30) um alerta laranja para chuvas intensas para 48 municípios do Piauí, que estão localizados no Norte do estado. Também foi emitido um alerta amarelo para a região Centro-Norte.

O alerta segue até 10h de quinta-feira (30), quando será emitido um novo alerta pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

O alerta laranja atinge 48 municípios que estão localizados região Norte, do estado do Piauí, incluindo as cidades do litoral piauiense, como Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, além Caxingó, Cocal, José de Freitas Pedro II, Piripiri, Piracuruca, União, entre outros.

A previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Com esse tempo existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Alerta amarelo

Também existe uma parte do estado, localizado na região Centro-Norte, que está em alerta amarelo para 49 municípios, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

Alguns municípios dessa área são Teresina, Altos, Água Branca, Campo Maior, Ipiranga, Miguel Leão, Palmeirais, Prata do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Regeneração, Sigefredo Pacheco, entre outros.

FONTE: Cidade verde


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]