Desde o início do governo Lula mais de 1,8 milhão de famílias foram cortados do Bolsa Família

Mais de 11 mil novas famílias entraram no Bolsa Família neste mês no Piauí
Mais de 11 mil novas famílias entraram no Bolsa Família neste mês no Piauí




O governo do presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou o cancelamento do benefício Programa Bolsa Família de 1,8 milhão de famílias. A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Segundo o MDS, a razão do corte foi dado após a equipe econômica prometer que passaria um “pente fino” na lista de beneficiários que recebiam o Bolsa Família.

Mais de 11 mil novas famílias entraram no Bolsa Família neste mês no Piauí
Desde o início do governo Lula mais de 1,8 milhão de famílias foram cortados do Bolsa Família. (Imagem: Reprodução)

Atualmente o programa contempla cerca de 21,2 milhões de famílias, o que indica um saldo de quase 400 mil inferior em relação a dezembro do ano passado. No governo Bolsonaro o programa foi renomeado para Auxílio Brasil de novembro de 2021 até fevereiro de 2023.

O governo tem como objetivo cortar 5,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família.

Veja também: Voo assustador: músicos do Tierry levam susto após porta de avião abrir

De acordo com estimativa do Ministério do Planejamento e Orçamento, este corte de famílias do programa pode haver uma economia de até R$ 7 bilhões por ano. Conforme o governo, cerca de 5,5 milhões de pessoas unipessoais, ou seja, sem filhos também poderão ser cortados.

Ministério do Desenvolvimento Social garantiu em fevereiro deste ano que o Bolsa Família passaria por uma revisão para poder combater fraudes. O governo federal está suspeitando que existem pessoas que estão recebendo o benefício que não atendem a todos os requisitos.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]