De volta à vida: idosa acorda em caixão após 5 horas do próprio velório

De volta à vida: idosa acorda em caixão após 5 horas do próprio velório
De volta à vida: idosa acorda em caixão após 5 horas do próprio velório




Nesse domingo (11), uma idosa identificada como Bella Montoya, de 76 anos, acordou dentro de um caixão durante seu próprio velório após cinco horas de vigília. De acordo com um dos filhos, a idosa estava em um hospital estadual no Equador, onde foi dada como morta.

Em um vídeo registrado por quem estava presente no velório, onde foi divulgado no Twitter, é possível ver a idosa no caixão aberto e respirando com dificuldade após o confinamento bem prolongado, enquanto dois homens a ajudam.

Segundo o filho Gilbert Balberán, com a “mão esquerda ela bateu no caixão, e a mão dela latejava”. Na última sexta-feira (10), ele teve que administra a doação da caixa funerária, devido à falta de dinheiro.

Através de um vídeo divulgado na mídia local, o filho disse que “eles nos deram até um atestado de óbito”, a imprensa ficou totalmente impressionada com a inusitada notícia com manchete que celebravam a “volta à vida” da idosa.

De volta à vida: idosa acorda em caixão após 5 horas do próprio velório
De volta à vida: idosa acorda em caixão após 5 horas do próprio velório. (Imagem: Reprodução)

Minha mãe está no oxigênio. O coração dela está estável. O médico apertou a mão dela, e ela reagiu. Eles me dizem que isso é bom, porque significa que ela está reagindo aos poucos – acrescentou o homem em declarações publicadas pelo jornal El Universo.

Na última sexta-feira (10), Bella havia sido dada como morta no sanatório público Martín Icaza, localizado na cidade costeira de Babahoyo.

Veja também: Nova tendência? Funerária viraliza após vender caixões personalizados

A mulher deu entrada no hospital “com um diagnóstico presumível de acidente vascular cerebral e teve uma parada cardiorrespiratória sem responder às manobras de reanimação. Em razão disso, o médico de serviço confirmou sua morte”, admitiu o Ministério da Saúde, em comunicado, no domingo.

Pouco a pouco estou assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero ela viva, e ao meu lado – disse Balberán, que visitou a mulher no domingo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A pasta acrescentou que “para analisar este caso em profundidade” formou uma comissão técnica nacional e que “vai iniciar uma auditoria médica para apurar responsabilidades face à suposta confirmação da morte”.

Conforme a imprensa local, a Bella havia sofrido uma catalepsia, estava entubada e recebeu um prognóstico reservado na UTI do hospital, informou o ministério que fez questão de acrescentar que vai “supervisionar” os cuidados com a paciente.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]