O governo do presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizou o cancelamento do benefício Programa Bolsa Família de 1,8 milhão de famílias. A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Segundo o MDS, a razão do corte foi dado após a equipe econômica prometer que passaria um “pente fino” na lista de beneficiários que recebiam o Bolsa Família.
Atualmente o programa contempla cerca de 21,2 milhões de famílias, o que indica um saldo de quase 400 mil inferior em relação a dezembro do ano passado. No governo Bolsonaro o programa foi renomeado para Auxílio Brasil de novembro de 2021 até fevereiro de 2023.
O governo tem como objetivo cortar 5,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família.
Veja também: Voo assustador: músicos do Tierry levam susto após porta de avião abrir
De acordo com estimativa do Ministério do Planejamento e Orçamento, este corte de famílias do programa pode haver uma economia de até R$ 7 bilhões por ano. Conforme o governo, cerca de 5,5 milhões de pessoas unipessoais, ou seja, sem filhos também poderão ser cortados.
Ministério do Desenvolvimento Social garantiu em fevereiro deste ano que o Bolsa Família passaria por uma revisão para poder combater fraudes. O governo federal está suspeitando que existem pessoas que estão recebendo o benefício que não atendem a todos os requisitos.
Leave a Reply