SEMED promove palestra ‘Vozes Afetivas’ para professores da rede municipal de Campo Maior

Facapi

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior (Semed) promoveu, na manhã desta segunda-feira (26/10), a palestra ‘Vozes Afetivas’, ministrada pelo educador e palestrante Guga Bezerra. O evento contou com a participação da secretária de Educação, Mazé Félix, e de professores e demais profissionais da Educação do município.

O evento foi realizado ainda como parte das atividades alusivas ao Dia do Professor, comemorado no último dia 15 de outubro, e que contou com sorteio de brindes e apresentações artísticas. A palestra abordou, dentre outras questões, o cuidado na formação do ser através do contar, ler e ouvir histórias.

Um dos objetivos da palestra era encaminhar os participantes em uma jornada pelo seu proprío subconsciente, refletindo sobre as histórias de vida e como elas moldaram o perfil de cada professor e, consequentemente, sua personalidade.

“Nosso objetivo foi despertar a valorização do profissional e do individual de cada um como seres de experiências, história e características próprias e contribuir com um melhor desempenho na sala de aula”, destacou a secretária de Educação, Mazé Félix.

O palestrante Guga Bezerra destacou a importância da leitura no aprendizado e no processo de educar: “Com dinâmicas individuais e coletivas procuramos exercitar o autoconhecimento e a troca de experiências entre os professores, além de recorrer a leitura e aos estudos como forma de aprimoramento constante na arte de educar”, disse.