Diocese de Campo Maior divulga programação do DNJ 2021 que acontecerá neste domingo

Facapi

A Prefeitura de Campo Maior firmou parceria com a Paróquia Catedral de Santo Antonio Aparecido e a Diocese de Campo Maior para a realização do DNJ (Dia Nacional da Juventude) 2021. No dia 20 de setembro, representantes da Igreja Católica e da organização do evento estiveram reunidos com o prefeito Joãozinho Félix para acertar a logística das atividades.

A Diocese de Campo Maior divulgou os detalhes do DNJ que será realizado no próximo domingo, dia 31 de outubro. Com o lema “Que sejam um!” (Jo 17,21), o evento deve reunir milhares de jovens de 36 municípios do território diocesano.

O evento será realizado na Praça Valdir Fortes e terá início às 16h com animação e acolhida das caravanas. Em seguida haverá celebração de abertura, catequese com o bispo diocesano Dom Francisco de Assis, adoração ao Santíssimo Sacramento e show católico com a banda de música Shalom, de Teresina.

“O lema é um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo. A vida é um dom precioso, e nesse tempo de pandemia que estamos vivendo os jovens são chamados a serem guardiões da vida. Será um momento de confraternização, reflexão, evangelização e missão”, destacou Dom Francisco de Assis.

De acordo com o prefeito Joãozinho Félix, será um dia de festa, celebração e também de reflexão: “Será um momento renovador para a fé de todos, principalmente da juventude Precisamos apoiar e incentivar causas que resgatem a energia, a força e a vontade dos nossos jovens”, disse.

A organização do evento reforçou o compromisso com a segurança de todos os presentes e recomenda o cumprimento de alguns protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos durante todas as celebrações.