Saúde faz prestação de contas do segundo quadrimestre de 2021 em audiência pública na Câmara Municipal de Campo Maior

Facapi

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, através do Conselho Municipal de Saúde, promoveu Audiência Pública, no qual foi apresentada prestação de contas das ações realizadas pela secretaria referente ao quadrimestre (maio-agosto). O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Campo Maior.

O relatório detalhado do quadrimestre anterior é um instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução da PAS (Programação Anual de Saúde) e deve ser apresentado em audiência pública na Casa Legislativa, conforme aconteceu na manhã de hoje.

A sua principal função é retroalimentar o processo de planejamento de serviços e atividades, além de garantir o processo de fiscalização pelo controle social e pelos respectivos membros do Poder Legislativo, bem como proporcionar transparência das ações à sociedade em geral.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Miariane Araújo, houve evolução de indicadores e serviços: “Percebemos uma evolução na produção de serviços em relação ao primeiro quadrimestre, além da melhoria de alguns indicadores. No entanto, o período pandêmico ainda dificulta o cumprimento de algumas ações”, destacou.