HISTÓRICO: Multidão de fiéis lota ruas de Campo Maior durante procissão de Santo Antonio




A procissão de abertura do festejo de Santo Antonio reuniu uma multidão de milhares de devotos, nesta terça-feira, dia 31 de maio. A caminhada com a imagem e o mastro de Santo Antonio abriu oficialmente as festividades juninas em Campo Maior.

O cortejo saiu da Capela Nossa Senhora de Lourdes, no Patronato, percorreu a Avenida Santo Antonio, passou pelo centro da cidade pela Rua Siqueira Campos até chegar na igreja matriz, onde houve pronunciamentos de autoridades. Finalizando, a multidão acompanhou a queima de fogos na praça Bona Primo.

 

O festejo representa um tempo de graça e de conversão. A centralidade da festa deve ser o altar da catedral, de onde brota a misericórdia do Senhor. Sigamos o exemplo do nosso padroeiro, exímio pregador do Evangelho, amigo dos podres, um grande ser humano, exemplo de fé e de caridade, disse o bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.

Em seu pronunciamento, o prefeito Joãozinho Félix enfatizou que o festejo de Santo Antonio é motivo de orgulho para todos os campomaiorenses:

Estamos muito satisfeitos e contentes em ver toda essa multidão participando da abertura do festejo. Estávamos todos com saudade dessa grande manifestação de fé e de cultura que nos enche de orgulho. Isso é apenas o começo. Todos somos convidados a rezar e nos confraternizar durante esses 13 dias que serão marcados por muita esperança e por muita alegria, destacou.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]