Campo Maior tem 97% da população com mais de 12 anos vacinada contra a Covid-19




O município de Campo Maior tem 97% da população com mais de 12 anos de idade vacinada com pelos menos uma dose da vacina contra a Covid-19. A população que incluiu adolescentes e adultos do município é cerca de 39 mil pessoas. Já receberam a D1 até, agora, 38.059 pessoas, portanto 97,38%. O restante são crianças de 0 a 11 anos de idade, que ainda não foram imunizadas.

Com esses dados, é possível afirmar que cerca de mil pessoas ainda não teriam recebido a primeira dose. A Secretaria Municipal de Saúde segue com a aplicação de primeira dose normalmente para todas aquelas pessoas que possuem mais de 12 anos de idade.

Esse número, no entanto, pode ser maior ou menor uma vez que ainda há cadastros pendentes que ainda não foram lançados nas plataformas do Governo. No último mês, devido ao ataque de hackers, os sistemas do Ministério da Saúde apresentaram instabilidades, o que prejudicou o lançamento de dados sobre a vacinação em todo o Brasil.

Em breve, os municípios brasileiros irão iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade com a vacina da Pfizer. As autoridades já se preparam para incentivar a aplicação do imunizante no público infantil através de campanhas informativas que atestam a segurança e eficácia das vacinas.

 


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]