Campo Maior recebe novo ônibus escolar para o transporte de estudantes

Facapi

O município de Campo Maior foi contemplado com um micro-ônibus escolar nesta quinta-feira, dia 21 de outubro. O veículo, que irá compor a frota do transporte de estudantes da rede pública municipal de ensino, chega a Campo Maior, através de emenda parlamentar do deputado Fábio Abreu.

As chaves foram entregues ao prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix. Na ocasião também estavam presentes a secretária de Educação, Mazé Félix, e a superintendente educacional, Kátia Dantas. O veículo é adaptado com uma plataforma elevatória para embarque e desembarque de estudantes com deficiência física, ou mobilidade reduzida.

Para a secretária de educação, Mazé Félix, o novo ônibus é mais um resultado do compromisso da gestão para com a educação. “O novo veículo facilitará o transporte em áreas rurais, estimulando a frequência escolar dos alunos e, consequentemente, os resultados no aprendizado”, destacou.

O prefeito Joãozinho Félix reforçou que o micro-ônibus será de suma importância com a o retorno das aulas presenciais: “Ações como essa ajudam a colocar a educação municipal de Campo Maior como uma das melhores da região. Nossos agradecimentos ao deputado Fábio Abreu pelo veículo que irá reforçar a frota do município, principalmente com o retorno às aulas presenciais, em breve.”, disse.