Bispo de Campo Maior tem encontro com o Papa Francisco em Roma




O bispo da Diocese de Campo Maior-PI, Dom Francisco de Assis, se encontrou com o Papa Francisco, em Roma, na manhã desta quinta-feira, dia 12 de maio. O encontro aconteceu por ocasião da Visita Ad Limina Apostolorum, que os bispos do Piauí fazem ao Vaticano, desde o dia 09 de maio.

Essa visita faz faz parte do calendário da Igreja e acontece a cada 5 anos quando o Papa recebe os bispos do mundo inteiro para tratar de assuntos pertinentes à Igreja e à sociedade. Nessa visita, eles participam de atividades em diversos setores da Cúria Romana, como Congregações, Conselhos e Dicastérios.

Foi um momento muito especial, não somente para a Diocese de Campo Maior, mas para todo o episcopado piauiense e cearense que estava reunido com o Santo Padre. Tivemos a oportunidade de ouvir do Papa orientações importantes para a condução da Igreja. O papa exortou para uma maior proximidade entre os bispos e a Igreja, que deve ser a centralidade da nossa evangelização, disse Dom Francisco de Assis.

Dom Francisco permanece em Roma até o próximo domingo, dia 16 de maio, quando deverá participar da cerimônia de beatificação de Charles Defacauld.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]