Diante da crise sanitária provinda da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a comemoração do Carnaval pode ser proibida em todo o território nacional. Isso porque o deputado federal pastor Eurico (PL), protocolou um Projeto de Lei (PL) para vetar a realização do evento durante a pandemia do novo coronavírus.
Cancelar a celebração do Carnaval em todo o país é uma medida sensata para evitar possíveis curvas invisíveis de contágio e o surgimento de novas variantes do vírus. Não podemos esmorecer agora, no final desta guerra, a permitir que a população de todo o Brasil seja exposta a esse risco — disse.
Caso seja aprovado, o projeto proibirá a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos, eventos de pré-Carnaval, em ambientes abertos ou fechados durante o ano de 2022.
Veja também: Brasil fecha fronteiras com seis países por conta de variante do novo coronavírus
Essa semana, o Carnaval está entre um dos assuntos mais mencionados, autoridades mencionaram sobre o assunto, até pastores afirmaram que a realização do evento pode acarretar em resultados desastrosos no país inteiro. No entanto, a capital de São Paulo e Rio de Janeiro anunciaram que manterão as atividades.
Leave a Reply