Parlamentares assinam novo pedido de impeachment contra o Presidente Lula

Lula é ameaçado nas redes sociais
Lula é ameaçado nas redes sociais




Nessa quarta-feira (03), mais de 40 deputados realizaram e apresentaram na Câmara um novo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pedido tem relação com os atos de 08 de janeiro.

Para esses parlamentares, o presidente cometeu o crime de responsabilidade já que ele não reforçou a segurança em Brasília, ou seja, impedindo que os prédios dos três poderes fossem vandalizados.

Lula é ameaçado nas redes sociais
Parlamentares assinam novo pedido de impeachment contra o Presidente Lula. (Imagem: Reprodução)

O autor do pedido é o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN) e outros 42 deputados dos partidos PP, PL assinaram o documento relacionado ao impeachment.

Os deputados realizaram uma coletiva de imprensa onde ambos disseram que, se Lula fosse tratado como Ibaneis Rocha e Anderson Torres, ele estaria afastado e Flávio Dino estaria preso.

Veja também: Na contramão do salário mínimo de R$ 1.320, governo de São Paulo anuncia salário mínimo de R$ 1.550

Não é revanchismo, mas é algo que tem que ser investigado com muita seriedade e transparência. Se houve o cometimento de crime, que se responda e pague como qualquer outro cidadão brasileiro – disse o deputado.

A deputada Julia Zanatta (PL-SC) comentou sobre a decisão de colocar todas as imagens do ato em sigilo, porém a decisão acabou sendo derrubada devido ao vazamento de parte das imagens mostrando aliados do presidente como Gonçalves Dias, então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), dentro do Palácio Planalto no momento que os indivíduos invadiram e conversando com ambos os manifestantes.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]