Bolsonaro afirma que vai ‘evitar’ concursos públicos para ‘proteger o servidor’

Bolsonaro
Bolsonaro




O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai “evitar” a abertura de novos concursos públicos em 2023, caso seja reeleito à presidência da República. A fala aconteceu nessa terça-feira (30) durante encontro com empresários, promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (Unecs), ao ser questionado sobre reforma administrativa.

Segundo o mandatário, a estratégia visa “proteger” os atuais servidores. “O jovem fica chateado, quer um concurso, mas a máquina está no seu limite. (…) Vamos evitar concurso público para até proteger o próprio servidor porque vai chegar em um ponto que não pode. Chega num ponto que não tem dinheiro para pagar mais ninguém”, afirmou.

Bolsonaro
Bolsonaro. (Imagem: Reprodução)

Veja também: Ciro Nogueira diz que Bolsonaro deve vencer de Lula no 1º turno

Citando também a reforma da previdência e a imposição de teto de gastos para “estancar a hemorragia”, limitando o orçamento público. “Quando nós assumimos, cortamos mais de 20 mil cargos em comissão. Foi um grande sinalizador”, completou. Apesar de defender a contenção dos gastos e falar em evitar concursos, o presidente afirmou que pretende dar reajustes aos servidores. “Três anos sem reajuste. Passaram por anos difíceis. O não concurso público, aposentadoria e outras coisas. A gente encaixa aí”, concluiu.

Fonte: Jovem Pan

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]