Polícia Militar de Campo Maior apreende motos em evento “do grau”

Facapi

Policiais Militares da Força Tática de Campo Maior e dos Grupamentos de Boqueirão do Piauí e Boa Hora fizeram uma operação na tarde desse domingo (17) para combater a prática de direção perigosa em um evento organizado pela chamada “turma do grau”, que costuma se exibir empinando motos com a roda traseira no chão em plena via pública.

A ação ofensiva da Polícia Militar ocorreu na PI-331, que liga a BR-343 às cidades de Boqueirão e Boa Hora, na altura da localidade Olho D’água.

Ao todo, seis motocicletas foram apreendidas e seus condutores irão responder pelo crime de direção perigosa, previsto no artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro.

“A ação de empinar a moto coloca em risco a integridade física do motociclista e de outras pessoas que estão trafegando na via ou estacionam para assistir as manobras. A instabilidade em uma única roda aumenta os riscos de queda. Isso é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e a Polícia Militar vai continuar agindo para impedir esse tipo de delito”, informou o Major Etevaldo Silva, Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior.

No local foram encontradas pessoas de várias cidades da região que estavam assistindo ou praticando as manobras.