Prefeito Murilo perfura poços, negocia com Equatorial e promove formação de professores em Sigefredo Pacheco

Facapi

A Prefeitura de Sigefredo Pacheco, comandada pelo prefeito Murilo Bandeira, vem realizando ao longo dos últimos dias atividades e obras nos mais variados setores da sociedade.

Na última semana, por exemplo, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (SECOM), através das redes sociais, divulgou o processo de recuperação e perfuração de poços artesianos dos povoados Lagoinha e Olhos D’Água, ambos localizados na zona rural do município.

O trabalho nos poços artesianos faz parte de um conjunto de obras realizadas por Murilo no setor de distribuição hídrica de Sigefredo Pacheco. O intuito do gestor é levar qualidade no abastecimento às regiões afastadas do centro urbano da cidade.

“Estamos melhorando o abastecimento tanto de Olhos D’água quanto do povoado Lagoinha. Mais trabalho, mais benefícios para nossa população”, destacou.

Ainda no que se refere ao setor de infraestrutura, Murilo também esteve reunido, na última quinta-feira (21), com vereadores da cidade e a com integrantes da equipe técnica da Equatorial Piauí para tratar sobre melhorias no serviço de energia elétrica de Sigefredo Pacheco.

De acordo com o prefeito, o engenheiro representante da empresa, Arquelau Amorim, firmou compromisso no sentido de levar melhorias ao fornecimento de energia às casas dos munícipes, que há dias sofriam com perdas de eletrodomésticos por conta da má qualidade do serviço.

Educação em Sigefredo Pacheco

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Sigefredo Pacheco, por meio da Secretaria de Educação, promove a I Formação de Gestores e Professores do Programa Pro-Alfabetização na Idade Certa.

O evento, que acontece simultaneamente na Câmara dos Vereadores e e na escola Monsenhor Mateus, tem como objetivo implementar uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos da rede de ensino municipal cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o pleno domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.