Vereador Jaifran do Povão denuncia péssimas condições do Colégio Afonso Mafrense, em Altos




A estrutura completamente comprometida do tradicional colégio estadual Afonso Mafrense, em Altos, despertou a atenção do vereador Jaifran do Povão (Cidadania), que resolveu denunciar a situação. Ele esteve no local e gravou um vídeo em que descreve as péssimas condições do prédio. O caso é grave, sobretudo com o retorno das aulas, previsto para acontecer na segunda-feira (07).

Nas imagens feitas pelo vereador, é possível observar uma estrutura bastante deteriorada. Paredes apresentam rachaduras, reboco está caindo, telhado repleto de goteiras, janelas e portas que precisam ser substituídas e cadeiras e mesas escolares enferrujadas ou quebradas.

O vereador também relatou que o diretor do colégio aguarda há muito tempo uma reforma do escola prometida pelo Governo do Estado, e que ele está muito preocupado com os alunos e professores, uma vez que a estrutura do local oferece risco iminente de acidente.

“Como até agora não obtiveram nenhuma previsão para o início da reforma, o diretor resolveu procurar um local para alugar, mas ele infelizmente não encontrou um ponto onde pudessem acontecer as aulas provisoriamente”, explica o vereador.

Bastante revoltado com a situação, o vereador Jaifran do Povão pediu a sensibilidade do governador Wellington Dias, do secretário de fazenda, Rafael Fonteles, e do secretário de educação, Ellen Gera, para que resolvessem com urgência o problema do histórico colégio Afonso Mafrense.

“Nós não podemos aceitar esse descaso com o Afonso Mafrense, um colégio que tem uma linda história, que ajudou a formar milhares de cidadãos, onde estudaram grandes altoenses. As imagens dizem tudo, o local está em péssimas condições, e nós não queremos assistir a uma tragédia. Nós, altoenses, exigimos respeito e o trabalho dos senhores. Façam alguma coisa, resolvam logo este problema”, reclamou Jaifran.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]