Uso obrigatório de máscara continua sendo obrigatório no Piauí

Pessoas com máscara csminhsm no centro do Rio de Janeiro
Pessoas com máscara csminhsm no centro do Rio de Janeiro

Facapi

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, afirma que o uso obrigatório da máscara será mantido no Piauí porque ainda não é o momento adequado para tirar esse item de proteção contra a Covid-19.

Segundo o gestor da Sesapi, a medida só será adotada depois que houver uma orientação do Centro de Operações Emergenciais (COE).

O Piauí tem se pautado pela Ciência, sempre observando os números de imunização no estado. Atualmente, estamos com pouco mais de 53% da população piauiense completamente imunizada, com as duas doses ou dose única. Não é hora de liberar a máscara, mas sim de acelerar a vacinação — afirma o gestor.

Uso obrigatório de máscara continua sendo obrigatório no Piauí
Uso obrigatório de máscara continua sendo obrigatório no Piauí. (Imagem: Reprodução)

Vacinas não aplicadas 

Florentino alerta que no Piauí tem 200 mil piauienses que não voltaram para tomar a segunda dose da vacina, o que é um dado preocupante.

Vamos fazer um ‘Busca Ativa’ para ajudar essa população, sensibilizando para a importância da vacina. Faço um apelo para quem ainda não completou sua imunização que procure um posto de saúde. E se for sua vez da dose de reforço, também não deixe de vacinar. Só assim vamos sair dessa pandemia — diz.

Veja também: Campo Maior chega ao terceiro dia consecutivo sem registrar casos de Covid-19

Florentino explica que as decisões sobre flexibilizar as medidas sanitárias são tomadas com base nos dados epidemiológicos.

Fonte: Meio Norte