Tiro de Guerra de Campo Maior realiza formatura de 40 novos atiradores

Facapi

Foi realizada, na noite desta quarta-feira (17), a formatura de 40 novos atiradores do Tiro de Guerra de Campo Maior (TG 10.19). Ocorrida na sede do TG, a solenidade contou com a presença de autoridades políticas e militares de Campo Maior, como a do prefeito Joãozinho Félix, do secretário de relações institucionais da Prefeitura, Zé Chico e do comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar, major Etevaldo.

 Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia contou com restrição de público e com o respeito às normas de segurança sanitária.

O evento, além de marcar o ingresso de 40 novos atiradores ao TG 10.19, também teve como destaque a despedida do subtenente da unidade, Jailton de Sousa Santos, que havia sido empossado no ano de 2020 para o biênio 2020/2022.

Por meio de suas redes sociais, o prefeito Joãozinho Félix exaltou a atuação do Exército Brasileiro ao frisar que sempre acreditou na formação do cidadão baseada nos conceitos e nos princípios cívicos, patrióticos e disciplinares pregados pela instituição.

O gestor ainda parabenizou os jovens recém-formados e disse estar honrado por participar de um momento tão importante na vida desses cidadãos:

Sempre acreditei na formação voltada a aprimorar a disciplina, o civismo e o respeito. Me orgulha muito poder incentivar e participar desses processos que constrói cidadãos. Ontem, tive a honra de estar presente no Quartel do Tiro de Guerra de Campo Maior prestigiando solenidade que formou 40 jovens para o corpo reservista do Exército Brasileiro. Tenho certeza que terminam a formação trazendo uma bagagem de conhecimento que servirá por toda vida.