Professor é preso acusado de assediar e estuprar adolescente em Teresina

Facapi

Um professor identificado pelas iniciais C. D. P. C, de 43 anos de idade, foi preso na manhã desta sexta-feira (19) em Fortaleza suspeito de estuprar e assediar uma aluna de apenas 14 anos de idade, em uma escola da rede privada de Teresina no mês de outubro.

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o acusado teria praticado os assédios nas dependências da escola e o estupro em sua residência, localizada na zona Leste da capital piauiense. O DPCA conta que ele utilizava da influência do seu cargo para intimidar e coagir a jovem.

VEJA TAMBÉM | Polícia Federal envia ao STJ pedido de prisão em desfavor do padre Robson

Apesar de ter ocorrido em outubro, o caso só foi noticiado às autoridades na última terça-feira (16), após uma denúncia feita pelo pai da vítima.

Segundo o DPCA, o homem já havia sido demitido da escola em que trabalhava em Teresina e, no momento da prisão, estava sua residência na capital cearense. Além da prisão, a Polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do acusado. Foram recolhidos computadores e alguns outros equipamentos que ajudarão no inquérito.