Prefeitura de Altos garante acompanhamento médico para pessoas que realizaram cirurgia da catarata

Facapi

A Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem realizando, ao longo de todo o mês de novembro, acompanhamentos médicos de pessoas que foram submetidas à cirurgia de catarata na cidade.

O prefeito do município, Maxwell da Mariinha, informou por meio de suas redes sociais que, ao longo da primeira quinzena do mês de outubro, a SMS realizou, através do Mutirão da Catarata, a triagem e a realização de cirurgias em quase 200 altoenses.

Como forma de dar prosseguimento aos cuidados com essas pessoas, a SMS organizou diversas equipes, formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que, periodicamente, visitam as residências dos operados, acompanhando-os e orientando-os sobre as medidas que devem ser tomadas para que o período pós-cirúrgico possa ser realizado da melhor forma.

Apesar de raros, os problemas depois de uma cirurgia de catarata podem ocorrer, a exemplos de infecções, sangramentos, inflamações, visão dupla e aumento da pressão ocular. O trabalho das equipes médicas tem como objetivo, justamente, impedir que tais efeitos possam vir a acontecer com todos aqueles beneficiados com os procedimentos.

Maxwell destacou o trabalho realizado por todos os profissionais de saúde envolvidos neste processo e aproveitou para comunicar que os encaminhamentos e as cirurgias de catarata continuam acontecendo.