PF de Parnaíba prende acusado de pedofilia no Ceará

Facapi

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (04/11), a Operação “Protection”, com a finalidade de reprimir o crime de pedofilia. As investigações, iniciadas em razão de cooperação entre a polícia federal brasileira e a polícia federal canadense, via INTERPOL, identificaram o acesso à pornografia infantil através de um aplicativo canadense de mensagens, em endereço localizado em Parnaíba, no Piauí.

Diligências preliminares resultaram na identificação do responsável pelo acesso, com domicílio na cidade de Camocim (CE), local em que foi dado cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba. Foram utilizados oito policiais federais nas diligências, todos lotados na Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba.

A diligência resultou na prisão em flagrante do suspeito, que foi indiciado pelos crimes tipificados nos artigos 240, 241-A e 241-B, todos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Operação foi denominada “Protection” em referência à denominação do acordo de cooperação entre as polícias internacionais com a finalidade de proteger as crianças da atuação desse tipo de criminoso que se aproveita da ingenuidade para realizar atrocidades.

FONTE: Meio Norte