Números da Covid-19 no Piauí caem e retornam ao patamar do início da pandemia

SÃO PAULO, SP, 08.01.2021 - Paciente em tratamento na UTI hospital Emílio Ribas, em São Paulo, especializado em infectologia, que absorve uma boa parte da demanda de atendimento de pessoas infectadas pelo Coronavírus. (Foto: Reinaldo Canato/UOL/Folhapress)




Os casos de covid-19 caíram de forma vertiginosa no Piauí em março. Até esta terça-feira (22) foram contabilizadas 2.032 contaminações pelo novo coronavírus. O número só é maior que os registrados nos dois primeiros meses da pandemia, em março e abril de 2020.

Para se ter uma ideia da dimensão na redução, em fevereiro deste ano, com o pico da variante ômicron, foram registradas quase 21 mil contaminações pelo novo coronavírus, enquanto março, até o momento, chegou a 2.032. São 20 mil casos a menos nesse intervalo de tempo.

O número de mortes também caiu e, até o momento, foram contabilizados 38 óbitos em março. Por três dias, dois deles consecutivos, não foram registradas mortes por covid este mês. Em fevereiro, de acordo com a Sesapi, 261 pessoas perderam a vida por complicações da doença.

VEJA TAMBÉM | Mulher é assaltada enquanto caminhava às margens de Açude Grande em Campo Maior

A redução no número de casos fez o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE-PI) avaliar a possibilidade de liberar o uso de máscaras em ambientes abertos, no entanto, o órgão decidiu manter o uso de máscaras, assim como o Comitê Científico do Nordeste.

Desde o início da pandemia, o Piauí registrou 367.257 casos de covid-19 em todos os municípios. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam 7.716 casos e foram registrados em 224 municípios.

FONTE: Cidade Verde


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]