“Nem que zere o ICMS, não cairá o preço da gasolina”, diz Governador do Piauí

Wellington Dias

Facapi

O governador Wellington Dias (PT) postou no Twitter que conseguirá fazer o preço da gasolina cair. E prometeu, em um post, que nem que seja necessário não apenas reduzir, mas zerar o imposto cobrado em cima do combustível.

“Nem que zere o ICMS, cairá o valor da gasolina”, prometeu W.Dias, que seguiu em seu tweet: “Enquanto a Petrobras tiver o monopólio e o poder de reajustar na hora e índice que quiser, nada vai mudar”.

Confira a publicação na íntegra:

 

Ele estava falando, em uma postagem nesta terça-feira (26/10), que estava revoltado com o novo aumento já anunciado pela Petrobras: “Através das redes fui informado, como todo brasileiro, que a Petrobras anunciou o aumento de preços na gasolina e no diesel a partir desta terça-feira”.

Veja também: Procon flagra aumento abusivo de gasolina em postos de Teresina

O levantamento foi feito pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), do Banco do Nordeste, com base em dados do Banco Central e Ministério da Fazenda. O Piauí teve o quinto maior incremento: +2,5%. Significa que arrecadou R$ 1,49 bilhão de janeiro a maio. Os setores terciário (34,2%), petrolífero (32,3%) e secundário (14,4%) compõem a maior participação na arrecadação de ICMS no Estado. Além do Piauí, a arrecadação do imposto aumentou em outros cinco Estados da região: Paraíba (+4,5%), Alagoas (+4%), Sergipe (+3,1), Bahia (+2,8%) e Pernambuco (+2,3%).

Fonte: Oito Meia