O campomaiorense e Major do Exército Brasileiro Costa Araújo foi preso preventivamente na última quinta-feira (05) por manifestar-se publicamente a respeito de assuntos político-partidários. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça Militar Federal.
De acordo com o Item 57 do Anexo I do decreto 4.346, que dispõe sobre o Regulamento Disciplinar do Exército, configura-se transgressão o ato de “Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária”.
Nas redes sociais do major, é possível ver dezenas de publicações que fazem referência e apoiam o presidente Jair Bolsonaro.
Costa Araújo, que é pré-candidato a deputado federal e filho do ex-vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho, está preso na sede do 25° Batalhão de Caçadores (25° BC), em Teresina.
O pré-candidato a governador do Piauí, Major Diego Melo, por meio de suas redes sociais, expressou sua indignação a respeito da prisão do Major Costa Araújo. Segundo ele, a determinação judicial é “totalmente abusiva”.
Ver essa foto no Instagram
Leave a Reply