MA: Suspeito de sequestrar empresário em Castelo do Piauí morre durante assalto a banco

Suspeito de sequestrar empresário em Castelo do Piauí morre durante assalto a banco
Suspeito de sequestrar empresário em Castelo do Piauí morre durante assalto a banco. (Imagem: Tribuna em Foco)




O individuo identificado por Nilton Cesar Silva Aguiar foi morto na manhã desta segunda-feira (20) após tentar assaltar um banco na cidade de São Mateus, no estado do Maranhão. O criminoso conseguiu entrar armado na agência Sicoob.

Por volta de 11h13, o criminoso Nilton César acessou a agência bancária se passando por cliente, utilizando uma placa de metal na perna esquerda, a fim de facilitar sua entrada com uma arma de fogo, sem precisar passar pela porta giratória, que possui sistema de bloqueio.

Suspeito de sequestrar empresário em Castelo do Piauí morre durante assalto a banco
Suspeito de sequestrar empresário em Castelo do Piauí morre durante assalto a banco. (Imagem: Tribuna em Foco)

Cerca de dois minutos depois, ele deixou o local onde estava sendo atendido e correu em direção ao vigilante com uma arma em punho. O profissional reagiu e conseguiu efetuar um disparo no pescoço de Nilton César que, mesmo ferido, conseguiu atingir o vigilante com um tiro, mas sem gravidade.

Outros dois suspeitos, que acompanhavam o criminoso, conseguiram se evadir antes da chegada a Polícia Militar.

Equipes do 23º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, sob o comando do major Hamilton, isolaram a área e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o vigilante.

Veja também: Instrutor de autoescola de Barras-PI morre em acidente na PI-113

No local, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, um do bandido e outro do vigilante, além de 12 munições, sendo duas intactas no revólver do vigilante. O material foi apresentado à delegacia de Polícia Civil de São Mateus.

FORAGIDO

Nilton havia fugido da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, no dia 5 de abril de 2022.

No dia 13 de abril, Nilton Cesár participou do sequestro do empresário Gercino Pimenteiras, de Castelo do Piauí. O comparsa dele, Wesley Vieira de Castro acabou sendo preso pela polícia e ele conseguiu fugir pela mata.

O bandido também é responsável pelo assassinato do policial militar do Piauí Erisvan Mesquita Silva, ocorrido em 23 de novembro de 2015, em Teresina.

Fonte: Tribuna em Foco


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]