Jovem é encontrada morta após bombardeio durante rave em Israel

Jovem é encontrada morta após bombardeio durante rave em Israel
Jovem é encontrada morta após bombardeio durante rave em Israel




No último sábado (07), a brasileira e estudante Bruna Valeanu, de 24 anos, foi assassinada devido aos ataques do grupo terrorista Hamas contra o território palestino. A confirmação da morte da estudante veio através de sua irmã, que divulgou nas redes sociais o acontecido.

Na manhã dessa terça-feira (10), Florica Valeanu, uma das irmãs da vítima, publicou no Facebook: “minha neném virou uma estrelinha no universo”.

Jovem é encontrada morta após bombardeio durante rave em Israel
Jovem é encontrada morta após bombardeio durante rave em Israel. (Imagem: Reprodução)

A brasileira estava desaparecida desde o sábado. O corpo foi identificado pelas autoridades israelenses entre as diversas vítimas do bombardeio de Hamas a um festival de música eletrônica que estava acontecendo no sul de Israel, próximo à Faixa de Gaza. De acordo com a imprensa israelense, só no local, já foram encontrados 260 mortos.

Mais cedo, o Itamaraty já tinha confirmado a morte de outro brasileiro, identificado como Ranani Nidejelski Glazer. O jovem tinha 24 anos e também estava na mesma rave onde Bruna foi assassinada.

Veja também: Brasileiro desaparecido durante conflito entre Hamas e Israel é encontrado morto

Entretanto, ainda há uma terceira brasileira desaparecida. A carioca Karla Stelzer, de 41 anos, que vive em Israel há mais de dez anos e, como Bruna e Glazer, também estava na rave Universo Paralello – festival que foi criado no Brasil, no final da década de 1990, pelo casal de djs Ekanta Jake e Juarez Petrillo, o DJ Swarup, pais do dj brasileiro Alok. Petrillo se apresentaria no evento no sábado. Conforme Alok contou nas redes sociais, seu pai conseguiu escapar do local em um carro, após ouvir os primeiros tiros e compreender tratar-se de um atentado terrorista.

Outro jovem brasileiro que conseguiu escapar da rave com vida disse em entrevista à CNN Brasil, Zimerman relatou que vários participantes do evento tentaram buscar um abrigo antiaéreo quando perceberam que o território israelense estava sendo atingido por mísseis. De acordo com ele, entre 40 e 50 pessoas, incluindo Glazer, estavam no bunker quando militantes do Hamas chegaram, disparando e lançando granadas e bombas de gás. Na confusão, os amigos se separaram. Ferido, Zimerman foi encontrado horas depois, desacordado. Ele só veio a saber que Glazer estava desaparecido logo após receber os primeiros socorros, no hospital.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]