ATUALIZADA ÀS 8:55hrs
A equipe da defesa civil da prefeitura de Campo Maior com auxílio de carros pipas, funcionários do HRCM e voluntários consegue controlar o incêndio, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
Parte da estrutura física do local onde acontecia as chamas teve que ser destruída. A energia da área do incêndio também foi desligada. Um curto circuito na parte eléctrica é a provável causa do incêndio.
Apesar do susto, os atendimentos aos pacientes não foram interrompidos. Uma parte dos pacientes internados teve que ser remanejado para uma área mais distante do local onde aconteceu o incêndio. Ninguém ficou ferido.
______
Conteúdo Inicial
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta quarta-feira (29) no Hospital Regional de Campo Maior.
As primeiras informações dão conta que o fogo consome toda a ala onde fica o almoxarifado do Hospital. Ainda não há informações sobre as causas ou se tem alguém ferido com o incêndio.
A defesa civil e a equipe da brigada contra incêndio da prefeitura foi acionada e estão no local para controlar as chamas até a chegado do corpo de bombeiros. A polícia isola o local.
Nota da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) sobre o ocorrido
A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.
A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.
Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.
Corpo de Bombeiros já liberou o retorno normais de atendimentos no prédio
O Corpo de Bombeiros do Piauí, depois de vistorias realizadas nas estruturas do prédio do HRCM, liberou o atendimento normal no local, não sendo mais necessário o envio de novos pacientes ao Centro de Referência de Campo Maior.
Leave a Reply