Homem morre afogado após caiaque virar na Lagoa do Portinho, no Piauí

Facapi

Iago Costa da Silva, 26 anos, morreu afogado depois que o caiaque em que ele estava virou na lagoa do Portinho, litoral do Piauí, no domingo (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, um amigo que estava com ele conseguiu nadar até a margem, mas ele acabou se afogando.

Os militares informaram que foram acionados ao local por volta das 17h e demoraram para chegar, porque o acidente aconteceu em uma área rural de difícil acesso.

Thompson Thauzer, tenente dos bombeiros, informou que as buscas não foram realizadas no mesmo dia, devido à escuridão, pois estava anoitecendo.

VEJA TAMBÉM | Adolescente de 15 anos é encontrada morta dentro de casa no Piauí

“No dia seguinte, ele foi resgatado já sem vida, em um local próximo de onde desapareceu. Ele não se moveu muito, porque há pouca correnteza por lá. A gente ainda não sabe porque o caiaque tombou, mas o que notamos é que a vítima não estava usando colete salva vidas”, informou.

A orientação para a prática do esporte é sempre usar colete e ter a orientação de uma pessoa experiente. O corpo de Iago foi liberado aos familiares para o velório e sepultamento.

FONTE: G1 PI