Furto de cabos deixa cidade no Norte do Piauí quase 11h sem abastecimento de água




Esperantina, 174 km ao Norte de Teresina, ficou sem água por cerca de 11h, na segunda-feira (28), após criminosos terem furtado cabos de energia da Estação de Tratamento de Água da cidade. A Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) informou ao g1 que o abastecimento de toda a zona urbana foi prejudicado.

Em nota sobre o ocorrido, a empresa afirmou que tomou conhecimento da situação às 5h da manhã de segunda. “O escritório local registrou boletim de ocorrência e providenciou a recuperação emergencial do sistema, que voltou a funcionar às 16h”, diz o comunicado.

VEJA TAMBÉM | Palco de Altos-PI x Flamengo-RJ, Albertão foi cenário de tragédia no dia de sua inauguração

A Equatorial Piauí, responsável pelo fornecimento de energia, foi informada sobre a interrupção por volta das 9h e uma equipe da distribuidora foi deslocada até o local para atendimento.

Lá, a equipe constatou o furto de cabos da rede interna da estação. “Os técnicos repassaram as orientações para recomposição do sistema e após a instalação da estrutura, a Equatorial retornou ao local e normalizou o fornecimento de energia”, informou a Equatorial em nota.

A Agespisa relatou que o roubo de cabos elétricos em suas instalações se tornou uma prática recorrente em várias cidades, algo que a empresa disse lamentar, porque “prejudica o funcionamento dos seus sistemas e a vida da população”.

FONTE: G1 PI


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]