Festejo de Santo Antonio 2022 terá lançamento nesta segunda-feira




A festa de Santo Antonio Aparecido, padroeiro de Campo Maior, terá cerimônia de lançamento oficial na próxima segunda-feira, dia 02 de maio, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Na ocasião, será divulgada a programação religiosa e social e todos os detalhes da festa, que acontece de 31 de maio a 13 de junho.

O evento contará com a presença de autoridades políticas e eclesiais, como o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, do pároco da catedral de Santo Antonio, pe. Gilberto Felipe e do prefeito Joãozinho Félix, além de vereadores, secretários e a comunidade em geral.

É com muita felicidade que anunciamos o lançamento da maior festa religiosa e cultural do Piauí. Após dois anos realizando as celebrações apenas através dos meios de comunicação, voltaremos a reunir todo o povo de Deus para, juntos, festejarmos o nosso querido padroeiro, destacou o bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.

Para o prefeito Joãozinho Félix, a festa de Santo Antonio representa uma oportunidade de alavancar a economia do município:

Além de representar um tempo de orações e de ação de graças em louvor ao nosso padroeiro, essa festa significa uma oportunidade de desenvolver a economia local, com destaque para o comércio, serviços, o setor turístico, o artesanato. O povo de Campo Maior, certamente, terá uma grande festa neste ano de 2022, garantiu o prefeito.

Por conta da pandemia de Covid-19, as festas em louvor ao padroeiro de Campo Maior foram realizadas apenas através do formato virtual nos dois últimos anos. Os decretos de isolamento social inviabilizaram a festa no seu formato tradicional, com a presença do público, em razão das aglomerações.

Com a flexibilização das medidas, significativa redução de casos e óbitos e avanço da vacinação em Campo Maior, poderemos realizar a festa de forma segura, mas ainda adotaremos algumas orientações como o uso de máscara durante as celebrações, que serão realizadas de forma campal, no patamar da catedral, onde há mais espaço e mais ventilação, disse o pe. Gilberto Felipe.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]