ELEIÇÃO DA CÂMARA | Com apoio da base e votos da oposição, Sena Rosa deve ser reeleito




A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Campo Maior para o biênio 2023/2024 deverá ocorrer sem grandes mudanças. Determinado pelo Regimento Interno da casa para ocorrer na primeira sessão ordinária do mês de dezembro do primeiro ano do primeiro biênio da legislatura, a eleição que ocorrerá no próximo dia 07 de dezembro deverá reeleger o vereador Sena Rosa, reconduzindo-o à cadeira de presidente do legislativo municipal.

A grande surpresa mas também não tão imprevisível possibilidade, é o voto da vereadora Conceição Lima em Sena Rosa.
Encontro dos vereadores com o prefeito Joãozinho Félix. Sena Rosa foi unanimidade entre os parlamentares de situação.

As tratativas com os colegas vereadores seguem na mais absoluta tranquilidade e normalidade. Sena, que é um habilidoso articulador político, também é conhecido por ser um homem de palavra e sempre honrar seus compromissos. Ele também conta com o apoio declarado do prefeito Joãozinho Félix, de quem é aliado de primeira hora. Já o prefeito, em retribuição à excelente relação que possui com o parlamento, reuniu vereadores da base aliada para fazer um balanço da relação executivo/legislativo e ratificou o apoio a Sena Rosa.

Participaram da reunião no gabinete do prefeito os vereadores Geraldo Paz (PTB), Manim Pereira (Republicanos), Neto dos Corredores (Republicanos), Mizarleia Almeida (PSD), Wildem Brito (PSD), Antônio Wilson Andrade (MDB), Luís Lima (PL) e o próprio presidente, Sena Rosa (PP). Todos, alinhados e unânimes sobre a reeleição do atual presidente.

9º Voto

A grande surpresa mas também não tão imprevisível possibilidade, é o voto da vereadora Conceição Lima em Sena Rosa. A vereadora, sempre possuiu uma excelente relação de respeito e cordialidade com o atual presidente, e não teria dificuldades em votar no colega para recondução do mesmo à presidência. Ex-secretária de educação e também de Assistência Social do Município de Campo Maior, a vereadora nunca confundiu o seu papel de oposição ao poder executivo com o seu papel de união e pacificação dentro da casa legislativa.

Sena Rosa e Conceição Lima

Mais Surpresas

Correm ainda nos corredores da Câmara Municipal, que ao menos mais um vereador de oposição deve votar em Sena Rosa. O mesmo, já teria declarado que Sena nunca o havia tratado com indiferença por ser oposição a Joãozinho Félix e aprovava a forma que o presidente vem conduzindo os trabalhos diante dos colegas vereadores, de todos os funcionários e da sociedade em geral.


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]