COE autoriza liberação do uso de máscaras em ambientes fechados de Teresina




O Centro de Operações Emergenciais (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), confirmou para próxima segunda-feira (28) o início da quarta etapa de flexibilização das medidas de contenção da Covid-19, entre elas, a não obrigatoriedade do uso da máscara em locais fechados.

A flexibilização abrange espaços como escolas, academias e estabelecimentos comerciais. Porém há recomendação do uso da máscara por pessoas com comorbidades, que tenham contraído ou que apresentem sintomas de Covid-19.

De acordo com o membro do COE, neurologista e virologista Marcelo Adriano, a liberação só foi possível após a cidade de Teresina permanecer com baixo nível de transmissão da Covid-19, considerada faixa “verde”. A quarta etapa do processo de flexibilização das medidas sanitárias segue o cronograma definido pela Prefeitura de Teresina.

VEJA TAMBÉM | Prefeitura de Nossa S. de Nazaré promove Conferência sobre saúde mental

Neste sábado (26), o COE fechou os dados da 12ª semana epidemiológica de 2022. Foram registrados 8 casos da doença, 3 internações e 2% de leitos hospitalares da cidade estão ocupados por pacientes com Covid.

Desde o dia 14 de março, a não obrigatoriedade da máscara era apenas para os espaços públicos ao ar livre, incluindo espaços recreativos e locais dedicados à prática de esportes.

FONTE: G1 PI


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]